Minha foto
RS, Brazil
Graduada em Ciências Biológicas (1995), com especialização em Gestão Ambiental (1999) e em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância (2012), mestrado (2006) e doutorado (2012) em Biologia. Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) com experiencia em credenciamento, autorização, reconhecimento e renovação de cursos. Com sólida experiência em: coordenação, criação, implantação e gestão de cursos de graduação; formação continuada; treinamento e planejamento estratégico. Cargos ocupados: presidência de colegiado, conselheira das Câmaras de Pesquisa, Ensino, Extensão e Administração; coordenação de Ensino Superior e de Museu de Ciências; docente (Pós-graduação, Educação Superior e Básica) e Docente revisora/conteudista.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Neste segundo semestre de 2011, inicio um conjunto de atividades que não categorizo como novas para mim, mas um tanto quanto desafiadoras. Entre elas, destaco o curso de pós-graduação em Metodologias e Gestão para a Educação a Distância. Resolvi fazer este curso com o intuito de atualizar meus conhecimentos na área. Mesmo atuando nesta modalidade de ensino em minhas disciplinas da graduação, a mais de oito anos, ainda me sinto uma aprendiz no que diz respeito a todas as possibilidades da EAD. Acredito que com as demandas educativas e com os processos de alfabetização tecnológica, é perceptível que a Educação à Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que corrobora com a formação, implicando em processos de comunicação, de informação e de conhecimento, estimulando necessidades de apropriação dos dados em aprendizagem e desenvolvendo habilidades e competências, de forma a preparar o profissional para o mundo do trabalho. Assim, apresento meu blog aos interessados em discutir sobre a EAD, traçando uma relação com as Ciências Biológicas. Um abraço e um ótimo semestre a tod@s!!!

Um comentário:

  1. Isabel, acho a questão inovadora e quanto mais podemos agregar,só temos a crescer e ganhar.Bj.

    ResponderExcluir